Celebre a Semana Santa em casa, com as orientações da Arquidiocese de Curitiba

Com as atividades presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19, muitos católicos estão lastimando o fato de não poderem participar das celebrações tradicionais da Semana Santa. Por isso, a Arquidiocese de Curitiba disponibilizou um material com uma série de orientações para as celebrações da Semana Santa em casa, mantendo as comemorações tradicionais da época.

Assim, os fiéis poderão celebrar a Semana Santa em família, na segurança de seus lares. As celebrações da Semana Santa, que representam o fim da Quaresma, a partir do Domingo de Ramos, estão entre as mais relevantes para os fiéis, lembrando que a Páscoa é considerada a festa mais importante da Igreja Católica.

“Mesmo sem poder estar nas Igrejas, o ministério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor pode ser celebrado em nossas casas. Sabemos que não é a mesma coisa que estar reunidos na comunidade. Mas sabemos também que Deus é fiel e não deixa de derramar as suas graças e nos comunicar as suas bênçãos quando estamos impedidos de participar dos sacramentos”, diz o documento divulgado pela Arquidiocese de Curitiba.

Clique aqui e saiba como celebrar a Semana Santa em casa:

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2021/03/19/arquidiocese-lanca-material-especial-para-catolicos-fazerem-em-casa-celebracoes-da-semana-santa/

 

Enviar mensagem
Estamos online