Grande arrecadação de alimentos na Quinta-Feira Santa: entregas na secretaria da Paróquia

Comovida pelo agravamento da crise social, com os efeitos da pandemia de Covid-19, a Arquidiocese de Curitiba fará uma grande arrecadação de alimentos na Quinta-Feira Santa, dia 1º de abril. Na Paróquia Bom Pastor, as doações poderão ser entregues na secretaria paroquial, rua Victório Viezzer, 810, Vista Alegre, das 8h às 17h. Informações: 3335-5552 e 98814-5710.

Durante o Dia D, várias paróquias da cidade funcionarão como postos de coleta, além de outros locais de arrecadação. A ideia é descentralizar os postos de arrecadação é para evitar a aglomeração de pessoas. Também por isso os lugares funcionarão com o respeito a todos os protocolos de segurança, sem contato físico, com o uso de máscaras e álcool em gel.

A data também foi escolhida por ter grande significado simbólico. Na Quinta-Feira Santa celebra-se a Última Ceia com a instituição da Eucaristia pelo próprio Cristo. Foi Ele quem partilhou o pão e o vinho entre seus amigos, entregando-lhes, nestes elementos, seu próprio corpo e sangue. Foi nesta mesma noite que ele, lavando os pés dos discípulos, entregou-lhes o novo mandamento do amor.

Assim, a Igreja convida a todos para o gesto de solidariedade e amor para com aqueles que estão sofrendo. Com a ampla lista de locais de arrecadação, as pessoas podem escolher onde for mais fácil entregar. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza.

Enviar mensagem
Estamos online