Benção dos Ramos dada pelo padre Miguel na Santa Missa deste domingo

Os ramos que vocês prepararam em vossas casas são o sinal de um povo, que aclama o seu Rei e o reconhece como Senhor que salva e liberta. Os ramos são um sinal de compromisso de quem deseja viver intensamente esta Semana Santa. “ Deus eterno e todo-poderoso, abençoai estes ramos, para que, seguindo com alegria o Cristo, nosso rei, cheguemos por ele à eterna Jerusalém. Por Cristo, nosso Senhor.
“DEUS ABENÇOE OS RAMOS E VOSSA FAMILIA!
Com o Domingo de Ramos começamos a Semana Santa. Somos convidados a contemplar o grande amor de Deus, que desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-se homem, deixou-se matar pela nossa salvação.
É uma oportunidade para reviver os mistérios centrais da Redenção.
A semana santa é um tempo para refletir sobre a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. Neste tempo atípico de pandemia, a semana santa tem um significado muito especial para refletir sobre o sofrimento de Cristo, mas também devemos acompanhar o sofrimento do “povo em tempo de pandemia. O mundo contabiliza quase três milhões de mortes, no Brasil mais de 300 mil vidas ceifadas e milhões de infectados. O documento de Aparecida fala do “encontro com Jesus Cristo através dos pobres. Da contemplação do rosto sofredor de Cristo neles” (DAp 257).
TENHAM TODOS UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA!
Enviar mensagem
Estamos online