Benção dos Ramos dada pelo padre Miguel na Santa Missa deste domingo
por Sandra Nassar · 28/03/2021
Os ramos que vocês prepararam em vossas casas são o sinal de um povo, que aclama o seu Rei e o reconhece como Senhor que salva e liberta. Os ramos são um sinal de compromisso de quem deseja viver intensamente esta Semana Santa. “ Deus eterno e todo-poderoso, abençoai estes ramos, para que, seguindo com alegria o Cristo, nosso rei, cheguemos por ele à eterna Jerusalém. Por Cristo, nosso Senhor.
“DEUS ABENÇOE OS RAMOS E VOSSA FAMILIA!
Com o Domingo de Ramos começamos a Semana Santa. Somos convidados a contemplar o grande amor de Deus, que desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-se homem, deixou-se matar pela nossa salvação.
É uma oportunidade para reviver os mistérios centrais da Redenção.
A semana santa é um tempo para refletir sobre a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. Neste tempo atípico de pandemia, a semana santa tem um significado muito especial para refletir sobre o sofrimento de Cristo, mas também devemos acompanhar o sofrimento do “povo em tempo de pandemia. O mundo contabiliza quase três milhões de mortes, no Brasil mais de 300 mil vidas ceifadas e milhões de infectados. O documento de Aparecida fala do “encontro com Jesus Cristo através dos pobres. Da contemplação do rosto sofredor de Cristo neles” (DAp 257).
TENHAM TODOS UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA!