Arquidiocese comemora sucesso do Dia D, campanha de arrecadação de alimentos

A Arquidiocese de Curitiba comemorou nesta terça-feira (6) o sucesso da Campanha Dia D de Doação, lançada para arrecadar alimentos para os necessitados. Só para ter uma ideia da adesão à campanha, somente na Paróquia Jesus Mestre, da PUC-PR, foi entregue mais de uma tonelada de alimentos. A campanha uniu as paróquias de Curitiba e Região com o objetivo de colher doações na Quinta-Feira Santa.

Os números finais  da campanha ainda não foram contabilizados, porque muitas paróquias estenderam a campanha e ainda estão recebendo doações, como a Paróquia Bom Pastor. Cada paróquia ou local de arrecadação fará a destinação dos alimentos arrecadados. A maioria tem famílias cadastradas que já são assistidas por elas.

“Hoje estamos felizes porque realmente conseguimos tocar o coração das pessoas para ajudar a quem mais precisa. Mas sabemos o quanto a situação está preocupante. Vemos o grande número de necessitados, que só cresce a cada dia. Pedimos às pessoas que não parem de doar, de pensar nos nossos semelhantes”, afirmou o padre Alexsander Cordeiro Lopes, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba.

Enviar mensagem
Estamos online