Abertas inscrições para cursos de formação missionária da CNBB. Aulas serão on-line

Estão abertas as inscrições para dois cursos on-line oferecidos neste mês de abril pelo Centro Cultural Missionário (CCM) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Fontes Bíblicas da Missão e a Formação para a Missão. Com novo formato, os cursos são dirigidos a padres, diáconos, religiosas e religiosos, seminaristas e agentes de pastoral de todo o Brasil.

Em carta de divulgação dos cursos, o bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Odelir Magri, que também é vice presidente do CCM, diz que a formação missionária está entre as prioridades do Programa Missionário Nacional. “É uma questão urgente e necessária”, afirma o bispo.

“Até o início de 2020, os cursos eram presenciais. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, fez-se necessário buscar outros caminhos para que a formação missionária chegasse às dioceses, paróquias e comunidades mais distantes. Assim, o Centro Cultural Missionário passa a oferecer cursos de formação on-line”, explica dom Odelir (Veja abaixo como fazer sua inscrição nos cursos).

OS CURSOS

O curso “Formação para a missão” será realizado de 19 a 22 de abril, com aulas das 19h30 às 21h30. O curso pretende oferecer aos participantes um bom conhecimento do Programa Missionário Nacional 2019-2023 e uma reflexão sobre seus conteúdos.

O público-alvo da formação são cristãos leigos e leigas em geral, agentes de pastoral, membros de grupos, pastorais e movimentos, participantes dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), seminaristas, consagrados, ministros ordenados, membros de Congregações religiosas, institutos e novas comunidades.

De 26 a 30 de abril, também no horário de 19h30 a 21h30, o curso Fontes Bíblicas da Missão destaca a importância de fazer crescer “uma religiosa e assídua familiaridade com as Sagradas Escrituras” (Carta apostólica, Aperuit illis, 15) e abrir os corações “para fazer da Palavra alimento que, entrando pela mente, toque o coração, nutra o espírito, transforme a vida e seja critério da experiência comunitária e da ação missionária” (DGAE 2019-2023, 148).

Será voltado para cristãos leigos e leigas em geral, agentes de pastoral, membros de grupos, pastorais e movimentos, participantes dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), seminaristas, consagrados, ministros ordenados, membros de Congregações, institutos e novas comunidades.

Saiba mais e faça sua inscrição aqui: Formação para a Missão

Enviar mensagem
Estamos online