CNBB promove Live nesta quinta-feira sobre luto e dor. Acompanhe pelas redes sociais

“O Luto e a dor à luz da fé” será o tema da Live que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) transmitirá ao vivo em suas redes sociais (Facebook, Youtube e Twitter), nesta quinta-feira (8), às 17h. A iniciativa faz parte da série Live CNBB – Igreja no Brasil Painel. As lives acontecem sempre na primeira quinta-feira de todo mês, das 17h às 18h. Acompanhe pelas redes sociais da CNBB e pelo canal: youtube.com/cnbbnacional.

De acordo com o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol, que é o mediador da série de lives “é necessário refletir à luz da fé como os católicos e a Igreja no Brasil podem ajudar as pessoas a superar este momento de dor causado pela pandemia e de luto pela perda de familiares e entes queridos.

Dom Joaquim Mol chama a atenção para a previsão dos especialistas, de que proximamente passaremos de meio milhão de brasileiros mortos pela Covid-19, em sua imensa maioria pessoas pobres, que depois de internarem seus familiares doentes, nem puderam mais vê-los e se despedirem, depois de mortos.

Foram convidados para debater durante a live desta quinta-feira o médico e biotanatólogo Evaldo Assumpção e o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, que é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

 

Enviar mensagem
Estamos online